terça-feira, 10 de agosto de 2010

9° DIA: BUENOS AIRES - VILLA MERCEDES



Acordamos cedo e resolvemos tomar café da manhã no próprio Hotel Sheraton. Apesar do preço bem salgado (AR$ 46,00 por pessoa), estava fantástico: muita variedade de pães, doces , geleias, frutas, cereais e bebidas. Aproveitamos para comer bem já que passaríamos o dia todo na estrada.
Gostariamos de ir de Buenos Aires direto para Mendoza, mas para não ficar tão cansativo decidimos que a viagem seria feita até Villa Mercedes (702 Km de Buenos Aires).

O acesso desde Buenos Aires para a Ruta 7 é bem fácil e simples. Nos primeiros quilômetros a estrada possui 4 pistas para cada lado; depois diminui para 3, 2 e finalmente 1. A pista apresenta boas condições e a velocidade máxima varia de 80 a 130 Km/h.



Durante todo o trajeto a paisagem é interessante composta basicamente de planícies. Aproximadamente no Km 380, a estrada corta a Laguna La Picasa – uma lagoa linda cheia de patos, garças e flamingos. Sim, flamingos, aqueles pássaros rosadinhos que achamos que só existem nos desenhos. Uma pena a estrada não ter acostamento para tirarmos fotos.

Deve-se tomar muito cuidado, pois vários pássaros sobrevoam a pista fazendo sujeira no carro. É difícil, mas tente não atropelar nenhum.

Em todo o trecho Buenos Aires – Villa Mercedes passamos por seis pedágios, totalizando AR$ 16,60. Passamos também por dois comandos policiais e não fomos parados por nenhum. Em ambos, o carro de trás foi o escolhido.

Chegamos a cidade de Villa Mercedes e fomos direto ao hotel pesquisado na internet (Lazaro). Felizmente o hotel tinha vagas, mas não era tão bom quanto esperávamos, afinal de contas Villa Mercedes é uma cidade bem pequena com clima de interior. Resolvemos ficar por lá mesmo já que só passaríamos uma noite.

Deixamos as coisas no hotel e procuramos um lugar para comer. Encontramos nossa primeira dificuldade na cidade: estávamos com poucos Pesos Argentinos e os restaurantes não aceitava cartões e as casas de cambio não aceitavam Real. Com muita dó no coração trocamos alguns Dólares por Pesos Argentinos e fomos comer no casino da cidade, pois nos pareceu ser a melhor opção. Mas a comida não estava tão boa assim.

Vale lembrar que dentro da cidade tinham mais dois comandos policiais, e desta vez fomos parados. Nos solicitaram apenas a carta verde e o documento do condutor. Tudo estava ok.

Voltamos para o Hotel e fomos dormir.

Total de Kilometros rodados no dia (incluindo os passeios): 698Km

Nenhum comentário: