terça-feira, 10 de agosto de 2010

8° DIA: BUENOS AIRES

Novamente tiramos o dia para passear em Buenos Aires.

Tomamos café da manhã no lendário Café Tortoni e fomos caminhando até o bairro de San Telmo.

Em San Telmo visitamos a estátua da Mafalda – personagem dos quadrinhos argentinos. Esta estátua fica no cruzamento da Calle Chile com a Defensa e Mafalda se encontra sentada em um banco de praça.

Passeamos pela Calle Defensa onde existem muitos antiquários, lojas de decoração descoladas e feirinhas em suas transversais. Em uma das transversais, chamada de Pasaje San Lorenzo existem uma curiosidade arquitetônica chamada de Casa Minima. A casa mede apenas 2,10 metros e sua fachada contem apenas uma porta de entrada e uma janela com uma pequena sacada. A casa pertenceu a um escravo liberto depois da abolição da escravidão.

No final da Calle Defensa chegamos a Feria de San Telmo, uma feirinha muito tradicional na Plaza Dorrego. Na verdade, achamos a feira um pouco estranha pois são vendidos objetos muito esquisitos nas barracas. A impressão que dá é que as pessoas estão vendendo suas quinquilharias pessoais. Mesmo assim, o local estava lotado.

Pegamos um taxi até o bairro La Boca, onde visitamos o estádio do time Boca Juniors, mais conhecido como La Bombonera, pois tem o formato de uma caixa de bombons. Dentro do estádio esta o Museo de la Passion Boquense, que conta a historia do time ao longo dos anos. A entrada ao museu e a visita expressa ao estádio saem por AR$35,00 por pessoa. Em frente ao estádio existem muitas lojas de souvenires típicas da região.

Ainda no bairro La Boca fomos ao Caminito, uma animada e colorida ruazinha com exposições de arte dançarinas de tango e lojinhas de souvenires.

Resolvemos almoçar nas redondezas do Caminito em um restaurante chamado Nonno Bachicha, onde havia um show de tango ao vivo. A comida era boa e a diversão garantida!

Pegamos novamente um taxi e fomos até o bairro da Recoleta. Lá visitamos a Floralis Generica, um monumento de uma flor de aço em dimensões gigantescas que abre e fecha suas pétalas conforme a luz do sol. Muito bonita...

Caminhamos então até a Plaza Francia, onde estava acontecendo uma feira hippie e algumas atrações culturais para crianças. Desta praça seguimos para o Cementerio Recoleta, uma passeio um tanto quanto excêntrico, porem interessante pela exuberância de seus mausoléus – alguns deles foram declarados monumentos históricos. Lá foi enterrada Eva Peron, um dos mausoléus mais discretos, porem o mais visitado.

Tomamos um café em uma cafeteria por perto chamada The Coffee Store e pegamos um taxi ate o nosso hotel.

Mais tarde fomos jantar em um restaurante próximo ao hotel (Scuzi – Av Cordoba). Péssima experiência: a massa tinta aparência e gosto horríveis e... um cabelo enrolado junto ao fetuccini. Ou todos os pratos da Argentina trazem cabelo como guarnição ou estamos com muita falta de sorte. Que nojo! O pior de tudo é que reclamamos para o garçon e ele nem ao menos nos pediu desculpa. Definitivamente, não recomendamos este lugar à ninguém.

Voltamos para o hotel extremante chateados e fomos dormir.

OBS.: Não assistimos nenhum show de Tango, pois a reserva pela internet só poderia ter sido feita com 2 dias de antecedência, e como estávamos em um final de semana os preços diretamente no local eram bem mais altos.

Gabi disse...

nossa, esses restaurantes precisam dar pros funcionários touquinhas de cabelo......