domingo, 8 de agosto de 2010

Chegada em Colonia del Sacramento: 11:00

Saída de Colonia del Sacramento: 16:30

Chegada em Buenos Aires: 17:30

Acordamos um pouquinho mais tarde (7:00) e tomamos café da manhã novamente no Hotel IBIS. Fizemos o check out no meio de muita bagunça, pois havia um grupo de brasileiros bem escandalosos no hotel. Preferimos manter distância deles para não sermos confundidos. Nem todo o brasileiro faz baderna...

Carregamos o carro e seguimos à Colonia del Sacramento, uma pequena cidade histórica. O trajeto foi feito via Ruta 1, que é uma estrada vazia, reta e duplicada em quase toda sua extensão. Ela está repleta de fazendas e vaquinhas ”estilo Milka” e neste trecho pagam-se dois pedágios de URU$50,00 cada um. Quase ficamos sem gasolina e chegamos a andar na reserva, pois não havia nenhum posto no caminho após sairmos de Montevideo. Abastecemos em um posto logo no inicio da cidade, mas passamos um sufoco. Fica a dica: quem for pegar esta estrada deve abastecer o carro em Montevideo.

Ao chegar em Colonia pegamos um desvio para Real de San Carlos, um povoado localizado a 5Km do centro de Colonia. Nele está a antiga Plaza de Toros, construção com capacidade para 10 mil pessoas que começou a funcionar em 191º, mas foi fechada quando o governo proibiu as touradas- 2 anos depois. Foi sede de apenas 8 touradas e hoje corre o risco de cair, por isso a entrada é proibida. Mas o local é interessante e vale a pena dar uma escapada para espiar.

Seguindo pela Rua da Plaza de Toros chegamos à praia de Real de San Carlos, uma praia calma, de areia escura e com um calçadão bem agradável de caminhar.

Contornamos a praia pela Av Costanera e chegamos ao Porto de Colonia. Do porto pega-se o ferryboat (Buquebus) que atravessa o rio da Prata rumo à Buenos Aires. Esta travessia pode ser feita em três ou em uma hora (mais caro). Compramos as nossas passagens e a do carro para as 16:30. No total pagamos AR$748,00 para fazer a travessia rápida. A agência que venda as passagens fica bem na entrada no porto e aceita pesos uruguaios, pesos argentos, dólares, reais e cartões de crédito.

Fomos então dar uma volta pelo bairro histórico da cidade para passar o tempo. Deixamos o carro na frente do Portón de Campo – um pequeno arco de terra que era o acesso de entrada à cidade durante a dominação portuguesa. Também conhecido como Purta de La Ciudadela é o ponto de partida para conhecer o Barrio Histórico. Ele estava passando por uma reforma, mas deu para tirar algumas fotos.

É muito gostoso caminhar pelas ruas históricas de Colonia. As ruas são de pedra, as casas são antigas e muito bem conservadas. A mais famosa dessas ruas é a Calle de los Suspiros, que tem vista para o mar.

Optamos por não entrar nos museus que funcionam dentro dessas casas, pois o nosso tempo era curto. Subimos somente no Farol (URU$ 15,00 por pessoa), de onde se tem uma vista geral da cidade e podem-se ver alguns Buquebus partindo ou chegando.

Almoçamos em um restaurante muito bonito e gostoso que tem mesinhas dispostas na rua. Aproveitamos para tomar a nossa ultima cerveja Patricia.

Caminhamos um pouco mais pela cidade e resolvemos ir ao porto fazer o nosso check in, já que tínhamos que chegar uma hora antes para fazer os tramites. Ao chegar na fila do check in encontramos aqueles mesmos brasileiros bagunceiros do hotel. Fingimos não conhecer novamente. Fizemos o check in e fomos para a sala de embarque (bem parecido com um aeroporto). Antes de entrar na sala de embarque apresentamos as nossas “tarjetas de entrada”, carimbamos o nosso passaporte com a saída do Uruguay e entrada na Argentina.

Ao chegarmos na sala de embarque tivemos que nos separar, pois o condutor deveria entrar com o carro no navio, e a acompanhante embarcar com os outros passageiros. Passamos um pouco de nervoso ao entrar no navio, pois não conseguíamos nos encontrar. Bateu um medo...

Depois de nos encontrarmos, sentamos nas poltronas idênticas as de um avião e depois de 30 minutos de viagem decidimos dar uma voltinha no free shop, que havia dentro do navio. Descobrimos também que o Nextel pegava dentro do navio – nossa felicidade, já que ficamos sem sinal durante todo o tempo em que ficamos no Uruguay.

O navio atracou no Porto de Buenos Aires as 17:30 e dessa vez pudemos pegar o carro juntos. Mal saímos do navio com o carro e fomos parados pelo primeiro policial argentino:

- Documentos do carro e do condutor.

- Sim, claro.

- Ok, vamos ver o porta malas agora.

Depois de abrir o porta malas abarrotado, o policial ficou com preguiça:

- Pode ir.

Ufa, passamos bem pelo nossa primeira abordagem!

Ao sair do Porto com o carro nos deparamos com o transito mais caótico possível – 10x pior que o de Montevideo ou São Paulo. Brasileiro reclama de barriga cheia. Além de chegarmos na hora do rush novamente, nos esquecemos que era sexta feira – burrada. A cidade estava completamente lotada de turistas e não havia vagas em mais nenhum hotel econômico. Pior ainda, os hotéis não têm estacionamento e vagas na rua quase não existem.

Depois de muito desespero e stress, nos hospedamos no hotel Sheraton as 21:30, pois o Zé (pai da Bruna) conseguiu fazer uma reserva de ultima hora através do site hoteis.com. Deixamos o carro em um dos estacionamentos subterrâneos de Buenos Aires, onde cobra-se a bagatela de R$33,00 a diária. Decidimos que durante toda a nossa estadia em Buenos Aires deixaríamos o carro parado e faríamos tudo a pé ou de taxi, afinal de contas não queríamos ficar presos no transito.

Ao fazer o check in no hotel pegamos as nossas malas e subimos para o quarto. Ficamos maravilhados com tanto luxo: cama king size com vários travesseiros, toalhas gigantes, muitos armários, chuveiro forte e tv de plasma de 32”.

Felicidade tolal... tomamos banho e fomos dormir pois estávamos exaustos.