sábado, 14 de agosto de 2010

11° DIA: MENDOZA

Reservamos o dia para passear em Mendoza.

Tomamos café da manhã no Hote IBIS e não era tão bom quanto ao IBIS de Montevideo, mas dava pro gasto. Achamos uma casa de cambio chamada Cambio Santiago (Calle Espejo x Av San Martin), compramos alguns pesos e fomos passear.

Primeiramente fomos ao Parque General San Martin, um grande parque de 400 hectares no meio da cidade. Algumas ruas cruzam o interior do parque, facilitando o acesso às atrações para quem esta de carro. Na verdade, o parque foi criado para conter as fortes ventanias com as arvores e acabou se tornando um grande centro de lazer.


 
Lá passamos pelos Portones (entrada principal do parque), Cabalitos de Marly (réplica dos existentes nos Campos Eliseos em Paris), Fuente de los Continentes e El Lago.





Dentro do parque subimos ainda com o carro ao Cerro la Gloria, morro quem tem em seu cume um monumento do General San Martin. Do topo do cerro pode-se apreciar a vista da pré-cordilheira com picos nevados. Muito bonito.




Ao sair do parque seguimos em direção à Ruta do Vinho (RP 15) – uma retona só com diversos acessos para as principais vinícolas. Da estrada pode-se ver os imensos campos cobertos de parreirais. Logicamente, a pré-cordilheira ao fundo dá um “upgrade” na paisagem.


 
Tentamos visitar primeiro a Bodega Norton (que faz aquele vinho maravilhoso que tomamos em Buenos Aires). Infelizmente a bodega só aceitava visitas com reservas antecipadas. Fica para a próxima...



Pegamos o acesso para a Bodega Terrazas de los Andes. Desta vez, não pudemos fazer a visita guiada (AR$ 30,00 por pessoa), pois já havia um grupo participando naquele momento. Mas, pudemos degustar alguns vinhos, passear um pouquinho e tirar algumas fotos. O melhor de tudo é que não pagamos nada!



Fomos então à tão esperada Bodega Chandon. Estávamos espertos e já havíamos deixado nosso nome na lista para a visita das 14:00. A visita guiada com degustação custa AR$ 15,00 por pessoa e vale muito a pena. A guia explica de maneira simples como é a produção dos espumantes e a diferença entre seus tipos. Além disso, local conta com um jardim muito bonito. Adoramos o passeio e descobrimos que o espumante que gostamos é o Demi-Séc. Estamos começando a entender.






Voltamos para o centro de Mendoza, deixamos o carro em um estacionamento e caminhamos pela Av. San Martin a procura de um restaurante para o almoço. Decidimos almoçar no Café IL Panino, que nos pareceu ser um lugar bom e agradável. A comida estava boa, e na torta de limão veio o famoso cabelo. Estamos nos acostumando.

Voltamos para o hotel e jantamos por lá mesmo.

Total de kilometros rodados no dia (incluindo os passeios): 112 Km

Nenhum comentário: